x
2020-11-17T21:14:09-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 119

Isenção de responsabilidade contábil e fiscal de Contador

há 10 semanas Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 21:14

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar

É assim, meu nome CRC consta no CADESP no posto fiscal em algumas empresas. Mas na época só realizei a abertura dessas empresas, ou seja, elas não ficaram comigo como contador.

Estou solicitando a exclusão do contabilista pelo REDESIM evento 233.

Minha dúvida é: após a exclusão ser deferida meu nome não vai mais constar no cadastro no posto fiscal?  ou fica constando alguma data, tipo a data que realizei a exclusão.

Exemplo, empresa foi aberta em 10/08/ 2015  se pedir a data agora  colocar a data 17/11/2020, no posto fiscal fica a impressão que figurei como contador em data anterior certo?.

Me informara que o evento 233 que é exclusão do contabilista, EXCLUI o contador de todo cadastro, independente se colocar a data atual de agora 17/11/2020, ou data retroativa..

Me disse ainda que o pedido de alteração de contador é que fica constando o contador anterior.. no histórico de contabilista no CADESP.  E pedido de exclusão evento 233 exclui definitivamente, independente se eu colocar data da abertura da época da empresa, ou data de agora.

Desde já agradeço.

Milton Sousa.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.