x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 84

Destaque de ICMS por produto

Gabriela Carlotto

Gabriela Carlotto

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 09:51

Olá,

Tenho um cliente, optante pelo Lucro Real, que atualmente está exigindo em minhas notas fiscais de venda, o de valor de ICMS por produto destacado na nota, para que ele possa aproveitar o crédito.

E por sermos uma empresa do Simples Nacional não estou conseguindo atender essa exigência, uma vez que o CST que utilizamos é o 101 (Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito) sendo possível apenas inserir o valor de ICMS a ser aproveitado nas observações e na consulta da Nf-e no site da Sefaz, infelizmente nos campos de Valor de ICMS o único CST que permite preencher esses campos é o 900.


Alguém pode me ajudar?
É possível preencher esses campos com o CST 101? 

Gabriela Carlotto

Gabriela Carlotto

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 10:06

Olá Fabricio,

Sim informo o valor o valor de ICMS que ele pode aproveitar e na consulta do SEFAZ também é possível verificar o valor de ICMS, mas segundo o meu cliente isso não é suficiente.
Ele exige que esteja descrito por produto na Nf-e.

Tem alguma sugestão Fabricio?

NOÉLIA GOMES

Noélia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 10:14

Bom dia, Gabriela

O que você já esta fazendo é o correto para que  seu cliente possa aproveitar o crédito, tenho empresas de Lucro Real que faço sempre assim e nunca tivemos problemas. 
até porque é o que esta previsto destacar na nota o valor e alíquota do simples. 



att. 

Atenciosamente,

Noélia Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.