x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 918

Dúvidas sobre serviços contábeis

Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 17:34

Olá Cristiane

São prerrogativas exclusivas de contabilista legalmente habilitado. Se você fizer isto estará incorrendo em erro.

Veja este recurso rejeitado, interposto por uma indústria contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Atividade contábil só pode ser exercida por profissional habilitado e registrado

As atividades contábeis devem ser exercidas por profissionais habilitados diplomados, não sendo justificado o exercício da atividade por auxiliar de escritório. Com esse entendimento, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, rejeitou o recurso interposto pela indústria contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).


t+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies