Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 95

FECHAMENTO DE UMA EMPRESA

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 16:52

Boa tarde Pessoal. Eu iria fazer o fechamento de uma Empresa, porém, o Responável por essa Empresa se casou e trocou o nome (ele é do sexo masculino), coisa que pra mim foi novidade... Queria saber como eu faço para reverter isso agora? Sendo que ele já fez a assinatura com o nome dele de antigamente, sem a alteração de casado. 
Desde já agradeço muito

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 16:56

Kevin, 

Ele já fez a alteração de todos os documentos pessoais, inclusive na Receita Federal com relação ao CPF? 
Caso não o tenha feito, o encerramento se dará com o nome que ele utilizava como solteiro.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 18:18

Kevin, boa tarde.
No preâmbulo do distrato social, na qualificação do sócio, insira os dados que constam na ficha cadastral da Junta Comercial e acrescente a informação da alteração do nome e do estado civil. Exemplo: Fulano de tal, profissão, estado civil, RG, CPF, endereço, que em virtude do matrimônio contraído em 99/99/9999, passou a usar o nome de Cicrano de tal, sendo o estado civil casado.
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade