Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 803

dúvida referente a lançamento de nota de entrada de CTe

Thais Reis

Thais Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 10:51

Bom dia, 
tenho um cliente esta dando entrada em um CTe de uma nota fiscal que ele emitiu, porem o destinatário é de fora do estado, com isso o CFOP lançado no CTe é 6353 , porem a transportadora é do mesmo estado do meu cliente, o CFOP do CTe que meu cliente deve lançar ser 2353 (que seria o CFOP de entrada do CFOP 6353) ou deve ser lançado um CFOP de dentro do estado pelo caso da transportadora se do mesmo estado que o cliente que esta lançando a nota?

Desde já agradeço

Edgar Nunes

Edgar Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 11:11

Olá Thaís,

Sempre deves considerar a UF do emitente e do tomador do serviço, mesmo que o transporte seja interestadual.
Por tanto, se sua empresa e a transportadora são inscritas no mesmo Estado, deves dar entrada com o CFOP 1.353.
Lembrando que CFOP 1.353 é para entrada em empresas que possuem atividade principal, comércio, caso seja indústria, deves utilizar 1.352.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.