Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 143

Locação de equipamentos

Thiago Alexandre

Thiago Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 13:14

Pessoal, tenho uma dúvida quanto a locação de equipamentos, pois a empresa vai trabalhar com LOCAÇÃO de equipamentos de informática e a saída da NF vai ser feita com o CFOP 5908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato ou locação), porém o cliente exige que seja emitido NF mensalmente e não posso emitir NF. Como faço neste caso? Existe alguma NF que não seja tributada e que possa ser apresentada ao cliente para que o mesmo efetue o pagamento?

Quando os equipamentos retornarem à nossa empresa, posso emitir a NF de entrada ou o cliente tem que emitir para nós?

Obrigado!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 13:33

na locação não há de se falar em prestação de serviço (emissão de NFS), neste caso via de regra se utiliza uma fatura, que juntamente com o contrato vai lhe dá o respaldo legal 

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Thiago Alexandre

Thiago Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 14:23

Obrigado pela contribuição, mas para fazer a fatura manual, vai demandar muito tempo nosso, tendo em vista que inicialmente será emitida mais de 80 faturas. Se existir alguma forma de se fazer em NF ou algo parecido, o meu sistema faria de forma automática. O que fui orientado era emitir a NFS com o valor do serviço e nas observações, incluir os dados da locação e o valor da locação, mas na NF, o valor final ficaria somente o valor do serviço. É valido essa informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.