x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 230

LANÇAMENTO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA COM DESCONTO

WILLIAN RICARDO LEITE

Willian Ricardo Leite

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 09:44

Bom dia, colegas! Como vão?

Estou com uma situação nova aqui em meu escritório. Tenho uma empresa que contrata serviços de energia elétrica da geradora local (no caso a COPEL) e possui um contrato de geração de energia elétrica com a COGECOM, que gera energia elétrica de fontes renováveis e insere esta energia na rede da COPEL, cobrando esta energia via contrato e gerando economia no valor total do fornecimento.
Na prática, a energia fornecida pela COGECOM entra como desconto na fatura da COPEL e também subtrai o valor total da nota fiscal, e esta diferença é cobrada separadamente pelo contrato da COGECOM.
Minha dúvida aqui é a seguinte: como eu efetuaria os lançamentos contábeis desta operação? Pois temos 3 pontos na mesma:
1 - O valor da nota fiscal da fatura da COPEL
2 - O valor a pagar no contrato da COGECOM
3 - O valor da economia gerada no contrato da COGECOM

Ao meu ver, o correto seria o lançamento do valor final da nota fiscal da COPEL no Fiscal e os valores do contrato da COGECOM na contabilidade.

Podem me ajudar com isso?

Obrigado, pessoal!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.