x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.530

Retificação do Lalur

Mateus Henrique Lopes Julio

Mateus Henrique Lopes Julio

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 15:36

O caso é o seguinte: uma empresa de 2004 até 2009 adquiriu bens do ativo imobilizado sem se creditar do ICMS, agora apurou-se esse crédito e a empresa através de crédito extemporâneo recuperou esses créditos.A dúvida é que o Imobilizado da empresa bem com sua depreciação estavam com valores errados, portanto a apuração do lucro real foi feita com valores irreais, pergunto: é possível fazer a retificação desse erro no próximo lalur e como proceder a contabilização?
Agradeço desde já!

Joselito Marcos Costa

Joselito Marcos Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 09:15

Bom dia Mateus:

Entao ´pelo que entendi, o valor da depreciaçao está lançado a maior, ok,
neste caso, nao vejo problema de acertar isso agora,lançando direto no resultado,agora dependendo do valor, eu nao sei se poderia controlar este valor no lalur, "B" pra náo onerar os gastos com tributos e ir realizando mensalmente 1/12 avos, nao sei, gostaria a orientaçao disso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade