x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 215

Auxilio emergencial para empregado

Francisco Geoffrey Pereira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Motorista
há 1 ano Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 17:13

ola me chamo Geoffrey tenho uma duvida que vou ficar muito grato pela atenção de voçes.
Eu trabalhava em uma empresa e fui inscrito no auxilio emergencial com reducao de carga horaria 70%, mais a minha duvida e, a empresa prorrogou mais 2 messes de auxilio com vigência no dia 03 de novembro. a duraçao do acordo era 59 dias so que no dia 30 de novembro eu pedi demissão da empresa, mais a primeira parcela foi emitida e caiu na minha conta so que o auxilio foi cancelado
. na carteira digital que apareçe informações sobre os auxilios ja mudou esta aparecendo 27 dias.
E na carteira digital tem uma notificação de cancelamento de requerimento por recebimento indevido gostaria de saber se eu vou ter que devolver essa parcela do mes de novembro, mais e importante ressaltar que eu estava trabalhando cumprindo o acordo com carga horária reduzida..

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 19:06

Olá Francisco, 

Sim, se a parcelar foi recebida a mais, terá que devolver, lembrando que a devolução devo ocorrer diretamente em GRU (Guia de Recolhimento da União).

Igor Gabriel @Linkedin 
Administrador / Departamento Pessoal 

Elton Wilian

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 21:08

Boa noite Francisco,

Em relação a sua pergunta,

Essa é a mensagem que vai de acordo com o cancelamento do auxilio,

"Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do Benefício Emergencial em desacordo com os critérios previstos na Lei n. 14.020, de 6 de julho de 2020 e na Portaria 10.486 de 22 de abril de 2020."
Te aconselho a fazer o seguinte ato, você certamente no período em que estava com a vigência ativa esta cumprindo o contrato de redução, certo?

Após o pedido de demissão o contador da empresa onde trabalhava fez o cancelamento, o que está errado. O mais certo era diminuir sua vigência para o dia do pedido de demissão e ai não ia ocorrer o fato de ter que devolver todo o dinheiro.

Tenho uma solução que coloquei em alguns tópicos referente ao assunto de cancelamento e segue abaixo, lembrando que quem deve fazer isso é o contador da empresa aonde trabalhava!

A solução é o seguinte, o contador terá que fazer um novo contrato de redução com os mesmos dados que colocou no primeiro cadastro cancelado.

E após aprovado, o contador de sua empresa deve reduzir a sua vigência para a data de pedido de demissão!

Após cadastrado novo auxilio com os dados anterior você verá que novas parcelas serão geradas, só que o empregado não irá receber essas parcelas por que o próprio sistema do EmpregadorWeb vai entender que ocorrera o abatimento dessas parcelas com o valor pendente a devolver pela guia de GRU.

Isso é 100% de certeza que funciona, pois ja ajudei vários colegas da área com o mesmo problema. So que o problema é que quando você liga para tentar resolver esse assunto sempre vão te dizer que vai ter que devolver!

Att.
Elton Gomes

há 1 ano Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:26

Bom dia Elton mais assim aconteceu quando o auxilio foi prorrogado por mais 2messes teve inicio aa vigência teve início no dia 3 de novembro no dia 30 do mesmo eu pedi demissão, so que a parcela que estava prevista pra emitir dia 03 de dezembro foi emitida antes de sair a recirsao..

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:52

Bom dia, Francisco

Nosso amigo Elton deu uma sugestão muito valida, tem que ver com o contador se ele cancelou ou reduziu o acordo

Se ele cancelou esta errado, e a melhor solução é a resposta acima.

Agora se ele reduziu e a parcela já estava emitida, vc recebeu 30 dias, sendo que com a redução vc deveria receber somente sobre 27 dias, então vc tem que devolver 3 dias.

Tem que gerar a guia GRU, entre em contato com a empresa que o contador gera essa guia para vc, é só ele entrar no empregador web e gerar por lá.

há 1 ano Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:27

Bom dia João obrigado por esta me ajudando, então joao no aplicativo carteira Digital na parte de benefícios aparece informações do acordo,  e ela esta mostrando agira 27 dias entao a minha duvida mais cruel e se eu vou ter devolver tudo.

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:40

Francisco 

Como eu disse se no aplicativo consta 27 dias de acordo, e a parcela foi emitida por 30 dias, vc tem que devolver 3 dias, mas para ter certeza vc tem que entrar em contato com a empresa, para o contador consultar no empregador web, se esta cobrando os 3 dias, ai ele mesmo emite a GRU 

Elton Wilian

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 16:19

Boa tarde caros,

Francisco, conforme o João falou.

Você devera devolver os 3 dias somente, entre em contato com sua empresa para verificar o caso com o contador da empresa se já está disponibilizado a guia de GRU referente aos 3 dias.

Vai dar minima coisa e se aconteceu a redução dos dias pode ficar tranquilo que não vai ter que devolver tudo!

Abraços.

Att.
Elton Gomes

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.