x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.757

Percentuais distribuição lucro simples nacional

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 09:45

Bom dia, Emanuel Soares

Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Este assunto pode ser encontrado facilmente nos arquivos através de uma simples pesquisa; experimente.

Boa sorte

PS: O fato de solicitar resposta com urgência, além de não soar bem em um site gratuito de troca voluntária de experiências, também não lhe defere prioridade na resposta.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Emanuel Soares

Emanuel Soares

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 16:25

Boa tarde Ricardo

Desculpe, mais me equivoquei um pouco por se tratar de meu primeiro acesso no forum.

Minha dúvida é a seguinte, eu gostaria de saber se sabe me informar se os percentuais de distribuição de lucro anual do simples, teve alguma alteração, pois somente tenho conhecimento de 2009 que é de 8%.

Minha pergunta é se de 2005 ate 2009 teve alterações, se sabe quais eram os percentuais sobre distribuição de lucros no regime do simples nacional, Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 abril 2010 | 22:56

Boa noite Emanuel,

Na ausência de contabilidade completa os lucros distribuídos pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, para que sejam isentos, devem obedecer os percentuais publicados no Artigo 15º da Lei 9249/1995 .

A isenção fica limitada ao valor resultante da aplicação dos percentuais mencionados acima, incidentes sobre a receita bruta, subtraído do valor devido do IRPJ na forma do Simples Nacional no período.

As mudanças havidas depois da publicação desta lei, já constam dela, verifique.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade