Kessia
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite!
Um cliente meu faz parte de uma sociedade no qual ele detém 40% da ações ( 2.000 quotas a R$ 1,00) . Ele decidiu transferir sua participação das quotas em pessoa física para uma outra empresa pessoa jurídica que pertence a ele mesmo.
Clausula da transferência -- >>>
Parágrafo Primeiro – A operação de transferência onerosa de quotas previstas no caput será paga em moeda corrente nacional em única parcela, na data da assinatura do presente aditivo. A sócia ingressante na sociedade, declara sob as penas da lei, que não está incursa em quaisquer dos crimes previstos em lei que possa impedi-la de exercer atividades mercantis.
Minha dúvida é a seguinte: Quando a advogada fez a novo aditivo, ele apenas transferiu os 40% das quotas da PF para a PJ ,e o montante foi pago em moeda (caixa) no valor de R$ 2.000, mas o PL desta empresa é de 6.000.000 na data da transferência.
Pelo que estudei, o investimento em coligadas e controladas precisam ser avaliadas pelo MEP, como devo fazer a escrituração desse investimento uma vez que o valor pago não foi pelo PL e sim pelo capital social ?