x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 42

CANCELAMENTO EXTEMPORÂNEO

Luana Fontes

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 17:20

Boa tarde a todos! 

Recentemente um dos nossos cliente teve uma rejeição de nota fiscal 539 - duplicidade de nf com diferença na chave, acontece que para não parar o faturamento o cliente exclui o documento de saída esperando que houvesse o retorno de cancelamento autorizado do Sefaz, e isso não ocorreu.

O analista informou que precisaria atualizar o sistema e retransmitir as notas, porém não teve autorização da diretoria da empresa e isso precisava ser feito dentro do prazo de 24hs, e se não fizessem dentro desse prazo teriam que solicitar o cancelamento extemporâneo, isso procede?

Alguém já passou por alguma situação desse tipo?
Nós chegamos a consultar a nota pela chave e no sefaz não consta, e o analista nos retornou uma mensagem que nem a inutilização foi autorizada, informando que já existe uma faixa no sefaz.
Agora precisamos fechar o mês e estamos com prazo apertado, será que realmente é necessario solicitar cancelamenteo extemporâneo?

Agradeço quem puder ajudar

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.