x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 30

Declarações Dasn/Defis e Gfip

Eliano Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Empreiteiro(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 18:36

Boa noite, meu nome é Eliano Borges.
em 2018 abri uma empresa de manutenção predial, que ficou sem atividade até esse mês (Dezembro), preciso de informação de como enviar essas declarações negativas, já que nunca tive empregados e não houve faturamento.
Desde já agradeço.

Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 19 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 08:59

Eliano Borges,
Bom dia. Olha, o ideal seria você contratar um contador aí na sua cidade para fazer esse serviço. No caso da GFIP, será necessário possuir um certificado digital para poder enviar a declaração (seu ou de outra pessoa/empresa). Além disso, o programa gerador (SEFIP) e o portal de transmissão (Conectividade Social) são complicados de utilizar para quem é leigo.
Se a empresa é optante pelo Simples Nacional, deve transmitir mensalmente uma declaração no PGDAS-D, e anualmente a DEFIS. No Portal do Simples Nacional tem um menu à esquerda com "Manuais" de orientação de preenchimento dessas declarações.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.