Henrique Fernandes Pires
Iniciante DIVISÃO 1 , EconomistaOlá amigos,
recém abri uma LTDA e abri uma conta PJ no Banco Inter, onde julguei ter taxas boas e baixo custo.
Dito isso, o primeiro serviço que prestei foi na Inglaterra e estou para receber um pagamento no valor de USD 4.800,00. Entretanto, em seguida descobri que, para receber o pagamento pela conta PJ do Inter, eu deveria fazer um cadastro na mesa de câmbio deles. A questão é que esse cadastro está temporariamente fechado.
Assim, gostaria de saber quais são minhas opções para receber o pagamento sem ter problemas com a receita. Obviamente, uma opção é abrir outra conta PJ em algum banco que não tenha com essa restrição de recebimentos do exterior. Entretanto, isso levaria alguns dias e eu gostaria de receber o pagamento logo.
Outra opção, seria receber o pagamento pela minha conta pessoal (já verifiquei com o cliente e, por ele, não haveria problema). Nesse caso, assim que o pagamento entrasse na minha conta pessoal, eu transferiria o valor exato para a conta PJ. Sabem me informar se esse procedimento feriria alguma lei ou poderia me gerar alguma multa?
Muito obrigado desde já,
Henrique.