x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 131

Recebimento do exterior pela conta bancária pessoal do sócio

Henrique Fernandes Pires

Henrique Fernandes Pires

Iniciante DIVISÃO 1 , Economista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 07:22

Olá amigos,

recém abri uma LTDA e abri uma conta PJ no Banco Inter, onde julguei ter taxas boas e baixo custo.

Dito isso, o primeiro serviço que prestei foi na Inglaterra e estou para receber um pagamento no valor de USD 4.800,00. Entretanto,  em seguida descobri que, para receber o pagamento pela conta PJ do Inter, eu deveria fazer um cadastro na mesa de câmbio deles. A questão é que esse cadastro está temporariamente fechado.

Assim, gostaria de saber quais são minhas opções para receber o pagamento sem ter problemas com a receita. Obviamente, uma opção é abrir outra conta PJ em algum banco que não tenha com essa restrição de recebimentos do exterior. Entretanto, isso levaria alguns dias e eu gostaria de receber o pagamento logo.

Outra opção, seria receber o pagamento pela minha conta pessoal (já verifiquei com o cliente e, por ele, não haveria problema). Nesse caso, assim que o pagamento entrasse na minha conta pessoal, eu transferiria o valor exato para a conta PJ. Sabem me informar se esse procedimento feriria alguma lei ou poderia me gerar alguma multa?

Muito obrigado desde já,

Henrique.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade