Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 6.418

Formalidades e prestação de contas de Associações

hugo vinicio da silva alves

Hugo Vinicio da Silva Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 13:38

É assim: ela é uma associação de defesa dos consumidores e contribuintes... eu li a Lei das Associações que diz o seguinte:

"manter escrituração completa de suas receitas e despesas em livros revestidos das formalidades que assegurem a respectiva exatidão"

quais seriam essas formalidades? - registro em órgão competente? publicação em diário oficial?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 abril 2010 | 22:39

Boa noite Hugo,

Por "revestidos das formalidades que assegurem a respectiva exatidão" entenda a execução de contabilidade em obediência as Normas Brasileiras de Contabilidade, a escrituração, encardernação e registro do livros no Registro de Títulos e Documentos (Cartório).

Não há (neste caso) a necessidade da publicação das Demonstrações Contábeis no Diário Oficial.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade