x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 114

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 10:40

bom dia pessoal

estou com um recibo de entrada, é referente um recebimento de propaganda no muro do clube (empresa) - como eu contabilizo a provisão e o recebimento???

grata!!

Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 14:14

Boa Tarde Bruna!
No caso não seria uma entrada, mas sim um despesa, nesse caso vc contabiliza:
D - Despesas com propaganda/Marketing
C - Caixa/Banco
Obs: caso seja uma despesa que ocorre uma única o pgto vez não seria necessário o provisionamento, já que vc pagará somente uma vez, agora se a despesa ocorrer por um período mais prolongado pode ser feito
Provisão:
D - Despesas com propaganda/Marketing 
C - Fornecedores a Pagar
Pgto:
D - Fornecedores a Pagar
C - Caixa/Banco
Att.

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 17:12

Boa tarde Almir, 

No caso é uma entrada mesmo, estou com um recibo que a empresa recebeu, e não efetuou nenhum pagamento referente a isso 

a empresa é um clube, na mesma disponibiliza o muro para propaganda de terceiros, sendo assim recebe um valor X 

Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 17:30

Oi Bruna!
Então no caso o clube cedeu um espaço para outra empresa fazer publicidade, sendo assim, se o clube não tem no contrato social a atividade de publicidade, vc poderá lançar da seguinte forma:
Pela Provisão:
D - Clientes a Receber
C - Receitas Diversas 
Caso o clube tenha a atividade de publicidade vc poderá C - Serviços de Publicidade/Receitas com Publicidade.

Pelo Recebimento:
D - Caixa/Banco
C - Clientes a Receber.
Att.

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.