x
2020-12-22T17:54:29-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.560

DMED 2021 - Dúvidas / Mudanças - Layout Aprovado

há 5 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 17:54

Foi aprovado o Layout da DMED 2021 através do ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COFIS Nº 68/2020.

Analisando o Layout como programador, l houve uma pequena mudança no Layout, observe a linha:
DECPJ - Ele tem um campo nº 10 -> Indicador declarante possui registro ANS, campo esse opcional para as empresas do Tipo 1 - Prestadoras de serviço. 

Outra mudança é que mais empresas mais empresas foram enquadradas para a entrega em 2022.

Também estão disponíveis os programas para digitação e entrega da declaração.

Para download do layout clique aqui.
Para download do Programa clique aqui.

Fonte: Ato Declaratório Executivo nº 68/2020

Carlos Fernando
Wiz Sistemas

dmedbr.blogspot.com.br

* Apoio para entrega de DMED a partir do site de emissão de Notas  da Prefeitura de sua cidade.

há 1 semana Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 09:25

Essa é a primeira vez que faço o dmed, baixai o programa, mas esse layout entra em qual parte? quando eu faço a importação aparece: 
Linha: 3 
Registro: DECPJ
Ordem: 1
Conteúdo: DECPJ
Tipo: E
Mensagem: numero de campos diferente do definido no leiaute.

há 1 semana Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 10:22

Patricia
Esse erro que você descreve me parece ser justamente a mudança que fizeram no Layout 2021 "configuração dos campos" da DMED, se você utiliza um programa de terceiros para gerar um arquivo tipo DMED terá que pedir ao programador para revisar o código pois houve uma mudança. Se você mesma quiser tentar fazer o ajuste no seu arquivo .txt diretamente, basta fazer assim:
na linha 3: 
-> DECPJ|2249088000180|EMPRESA XYZ|1|||999888377700|N||     >>> deve estar faltando a barra vertical ao final 
DECPJ|2249088000180|EMPRESA XYZ|1|||999888377700|N|||

Essa simples correção em seu txt pode ser que já funcione e consiga importar.
*** Esta correção se aplica para empresas do Tipo 1 - Prestadores de serviço 

Carlos Fernando
Wiz Sistemas
dmedbr.blogspot.com.br
* Apoio para entrega de DMED a partir do site de emissão de Notas  da Prefeitura de sua cidade.

há 4 dias Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:06

Carlos Fernando Oliveira

Boa tarde,
De fato fazendo a inserção de um novo pipe e deixando o mesmo em branco, o validador da DMED não apresenta o erro, porem o meu arquivo esta gerando |N|, como se eu não tivesse informado o numero da ANS.

Conforme layout, o campo 10 não é obrigatório, porem ele deve ser preenchido com: S ou N certo?
Minha duvida é: Sou tipo 1, e não quero informo o numero da ANS, o campo 10 deve ser |N| ou ||?

Sabe me orientar? Já enviei uma pergunta para a Receita, porem ate o momento não obtive reposta.

há 4 dias Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:19

Jaqueline;

Consegui entregar deixando em branco. ||

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
há 4 dias Sábado | 23 janeiro 2021 | 01:31

Jaqueline
Segundo o Layout esse campo só deve ser preenchido se o Declarante  for: 
2 – Operadora de plano de assistência à saúde;
3 – Prestador de serviço de saúde ]e Operadora de plano de assistência à saúde.
No seu caso Declarante 1 - Prestador de serviço de saúde deve deixar vazio || se tentar preencher será inválido.

Carlos Fernando
Wiz Sistemas
dmedbr.blogspot.com.br

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.