x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 156

EMISSÃO DA DANFE

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 13:50

Boa tarde Magda,

Vou passar algumas orientações, mas a principal é que procure um contador de sua confiança para te auxiliar nesses procedimentos fiscais para que não tenha tributação maior.

Emissão de DANFE entendo que seja a NF-e modelo 55. Para emissão desse tipo de nota, você precisará de um certificado digital, pois ele será utilizado para comunicação com a secretaria da fazenda. Com o certificado digital em mãos você precisará fazer o download do Emissor de Nota Fiscal do Sebrae (gratuito) ou assinar um software de emissão de notas fiscais (eu aconselho por ter suporte). Tendo o certificado e o software você precisará se orientar em qual tributação sua empresa está enquadrada para que seja feita a parametrização dos aspectos fiscais do sistema (CST, CSOSN, CFOP, Alíquotas) etc. Só com todos esses passos e feito o cadastro da empresa e dos seus clientes você conseguirá fazer a nota fiscal corretamente.

Por se tratar de uma ótica, dependendo do movimento no futuro terá a necessidade de instalar o SAT ou outro dispositivo para emitir o cupom fiscal.

Como pode ver, são muitos os passos e esses são os principais, por isso saliento a primeira orientação: busque um profissional de sua confiança (talvez que fez a abertura para você) e peça auxilio nesses primeiros passos, pois eles serão essenciais para um crescimento sólido da sua empresa.

Tenha um ótimo dia.

Atenciosamente,

Diogo Lima
(19) 9.8946-5600

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.