x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 84.486

NÃO CONSIGO EMITIR GUIAS MEI 2021

RAFAEL URBANSKI

Rafael Urbanski

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 09:05

Bom dia

Estou tentando emitir guias do Mei no portal do Simples desde o dia 04/01, aparece a mensagem "Não há valor cadastrado para o salário mínimo. Tente novamente no próximo dia útil".

Alguém conseguiu? Ou estão calculando ainda os novos valores? Pois sempre no começo do ano tiro as guias dos meus clientes Mei, e nunca vi acontecer isso.

Atenciosamente
Rafael Urbanski

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 09:34

Rafael,

O PGMEI está em manutenção para atualização do Salário Mínimo, ficando ainda impossibilitado de gerar as guias para 2021.

https://www.jornalcontabil.com.br/mei-emissao-do-das-fica-indisponivel-para-atualizacao-do-programa-gerador/

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Ana Rebeca Borges

Ana Rebeca Borges

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 09:23

Estou com o mesmo problema, 

Consegui gerar e pagar referente a Janeiro, mas o restante do mês está indisponível, o meu cadastro na receita federal passou de MEI para ME. 

Alguém mais com esse problema?

Martina Santos Freire Falcao

Martina Santos Freire Falcao

Iniciante DIVISÃO 3, Prestador de Serviço
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 11:16

Olá Ana,
O meu boleto também está indisponível e eu to também como ME, eu também não entendi pois faturei um valor que  é permitido como MEI, não ultrapassei.  consegui gerar e pagar o de Janeiro, os demais estão indisponíveis. Tem outros MEIs com o mesmo problema, vi um vídeo sobre isso inclusive que dizia que até então o problema  quanto aos boletos indisponíveis se referia a Receita Federal.  https://youtu.be/CFlUtXdZ8KM

Monique

Monique

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 10:26

Prezados, Alguém sabe me informar como ficou essa questão para emitir o DAs do MEI, porque abrir uma no dia 01/03/2021 e até o presente momento não está disponível para emissão da guia.

Emilia Dias

Emilia Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Domingo | 14 março 2021 | 10:28

Pessoal fiz meu CNPJ MEI dia 11/03 e não conseguir emitir as dae para pagamento.
Vi que alguns de vocês tambem não conseguiram no inicio do ano. Porém como ainda não entendo direito sobre isso e sou nova aqui, não sei se eu tenho que esperar para começar a pagar ou se pra todo mundo esta sem conseguir pagar mesmo. Me ajudem por favor

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 14:44

Boa tarde,  as guias do MEI de janeiro e fevereiro estavam sendo disponibilizadas mês a mês, no primeiro dia útil do mês seguinte.. Já agora o pagamento de abril, que se refere a março, não está disponível, pois as competências 03/2021, 04/2021 e 05/2021 tiveram seus vencimentos prorrogados e o sistema não atualizou, conforme noticia no portal do Simples Nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.