x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 253

EMISSÃO DE NOTA FISCAL

LARISSA SOUZA LIMA CASTADEL

Larissa Souza Lima Castadel

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 14:05

boa tarde!

tenho um dúvuda em relação à emissão de nota fiscal

trabalho em uma empresa em que eles normalmente emitem as notas fiscais deles, por outra empresa cujo a esposa é sócia.
minha pergunta é:  estamos em dúvida em emitir uma nota cujo  vai para prestação de contas do governo federal.  (minc) 

teria problema em emitir a nota fiscal por outra empresa, e transferir o valor para a conta da empresa onde eu trabalho?

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 15:52

Boatarde Larissa,

Pelo o que entendi a nota fiscal é emitida por um outro CNPJ que não é o do prestador do serviço e o pagamento é feito para a prestadora de serviço, é isso?

Bom, isso a principio já está errado e se tratando de uma prestação de serviço a um órgão público, acredito que poderia trazer mais problemas.

Gabriel Lima

Gabriel Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 21:15

Prezado uma nota fiscal é um comprovante de que sua empresa realizou uma venda ou prestou algum serviço.
Fazer isso que você está pensando é extremamente errado; é uma nota fria, pois você estará emitindo a NF sem prestar qualquer serviço.
Leia: (Lei 8.846/94 – Artigo 1º)

Atenciosamente

GABRIEL LIMA
Contador, especializado em regularização e legalização de empresas
Com forte atuação em conciliações contábeis
Instagram: @obiellima 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: