x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.352

Empresa mudou ramo de atividade, como contabilizar

Daniela dos Santos Saito

Daniela dos Santos Saito

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 09:20

Bom dia, gostaria de contar com a ajuda de vcs para uma dúvida que me surgiu. Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que no ínicio de 2009 era prestadora de serviço, e em Outubro/2009 mudou o ramo de atividade para comércio de roupas, a minha dúvida é: como devo proceder com a contabilidade? Devo fazer dois livros diários, um para o período de serviço e outro no período de comércio?
Desde já agradeço pela ajuda

Marcos José Basile

Marcos José Basile

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 08:49

Bom dia, preciso de uma ajuda, ao calcular a folha de pagamento do mes da competencia 02/2010, na folha o percentual da aliquota do INSS estava correto e ao transmitir no SEFIP, de tres funcionário, onde 2 deles que era aliquota de 8% foi calculado 9% e um que era 9% calculou 11%, agora preciso saber como vou fazer para contabilização da GPS, onde a guia foi paga com uma diferença a maior do que consta na Folha de Pagamento, se alguem puder me ajudar fico muito grato, a empresa é enquadrada no SIMPLES!!!!

Marcos José Basile

Marcos José Basile

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 11:45

Funcionário 1= R$ 971,41 correto na fiscal 8% no programa SEFIP calculou 9%

Funcionário 2= R$ 1704,47 correto na fiscal 9%, no programa SEFIP calculou 11%

Funcionário 3=R$ 992,25 correto na fiscal 8%, no programa SEFIP calculou 9%, pois na guia GPS o valor foi pago como o valor calculado da SEFIP, sendo que na folha fiscal o valor da GPS aparece com uma diferenca a menor, como vou contabilizar essa diferença?

Fico no aguardo!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade