x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.406

Dúvidas contabilidade de empresa de serviços

Ivan Zerbini Vieira

Ivan Zerbini Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 16:26

Olá Pessoal me ajudem por favor,

Preciso tirar algumas dúvidas da contabilidade de minha empresa, trabalhamos com serviços em logística internacional.

O que acontece é que realizamos trabalhos para alguns clientes como o desembaraço aduaneiro que geram pré despesas altas, então para pagar estas despesas o cliente deposita um "numerário" na conta da empresa e vamos pagando com este numerário posteriormente no fechamento do serviço verificamos se devemos devolver algum valor ou ele reembolsarem alguma despesas paga por nós.

Minha dúvida é se isso é legal e como justificar, pois meu contador diz que não pode fazer esse tipo de operação, mas toda empresa do mercado faz é prática extramamente comum e os clientes só trabalham assim.

Obrigado pela ajuda

Beth Borochovicius

Beth Borochovicius

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 20:26

O valor recebido do cliente é lançado no passivo. (D-Banco/C-Numerario de Clientes).
Conforme o pagamento das despesas aduaneiras forem ocorrendo, vc movimenta esta conta (D-Numerario dos clientes/C-Banco).
No final, na prestacao de contas, vc faz o ajuste, inclusive o reconhecimento da receita de prestacao de serviços qdo for o caso.
Em todos os nossos clientes de que prestam serviços ou que tomam serviços desta natureza trabalhamos desta forma. Tanto para o prestador como para o tomador, a ideia é a mesma, a diferença é que a movimentacao de um é no passivo (como no seu caso), e o do seu cliente, no ativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade