x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 135

DCTF PARA EMPRESA COM ATIVIDADE SUSPENSA

Flavio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 13:29

Boa tarde prezados

Estou com a seguinte dúvida. Fiz a suspensão de uma empresa no qual foi concluída em Nov/2020. Esta empresa estava sem movimento e fazia a entrega da DCTF sem movimento e como ela permaneceu sem movimentar as declarações dos meses seguintes não entreguei pelo fato de não ser necessário.

Mas agora estou fazendo a DCTF referente o período de Nov/2020 (período que foi concluído a sua Suspensão de atividades na RFB) que tem o prazo de entrega agora dia 22/01/2021 e fiquei com a seguinte dúvida.

Tenho que enviar a DCTF dela marcando aquela opção de PJ inativa no mês da declaração? 

Telma

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 15:35

Boa tarde

Tenho que enviar a DCTF dela marcando aquela opção de PJ inativa no mês da declaração? Sim, pois declarando a suspensão/inatividade está livre de cobranças da RFB.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.