x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 99

Nota Gerada com CNPJ errado

Leticia Ruiz

Leticia Ruiz

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Marketing
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 18:04

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de uma ajuda, trabalho em uma agência de publicidade e fazemos anúncios de Facebook, um colega cadastrou no Facebook um CNPJ de outro cliente e não percebeu, o que aconteceu o Facebook gerou notas para o cliente errado e agora não vai fazer nada para ajudar nisso, é um valor bem alto e estamos com problema com o cliente que deveria ter recebido essas notas. O que podemos fazer, o Facebook não vai cancelar essas notas e nem fazer nenhum tipo de alteração. Preciso de uma ideia de como fazer para resolver isso, vcs conseguem me ajudar por favor?

Jaderson Henrique Santos de Melo

Jaderson Henrique Santos de Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 16:35

Boa tarde Letícia!
No meu ponto de vista  o que deve ser feito de imediato é o ajuste do cadastro do cliente informando o CNPJ correto.
Já que o facebook não vai cancelar as notas, a pessoa que está recebendo as notas erradas, deve fazer a manifestação junto a SEFAZ como DESCONHECIMENTO DA OPERAÇÃO e subsequentemente o Facebook emitir novas notas para o CNPJ correto.

Leticia Ruiz

Leticia Ruiz

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Marketing
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 17:19

Boa tarde Jaderson,
Muito obrigada pela sua ajuda, já havíamos pensado nessa possibilidade mas o CNPJ que está nessas notas são de um cliente antigo que não temos mais relação, é um ex cliente bem difícil e não aceitará fazer isso. Já a empresa que precisa dessas notas para dar baixa no financeiro não tem como entrar com essa manifestação já que legalmente ela não está envolvida, certo? 
Obrigada.

Jaderson Henrique Santos de Melo

Jaderson Henrique Santos de Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:42

Bom dia Letícia, 
Está certíssima, ela não tem como manifestar devido ao fato da nota não ter sido emitido pelo CNPJ  dela, o que na verdade deveria ser feito é a manisfestação por parte dessa empresa conforme enviado no post anterior, mas essa possibilidade foi descartada, a outra seria o facebook que emitiu a nota fazer outras entradas para "matar" a operação, não sei se o mesmo fará mediante ao que você mencionou anteriormente, mas não custa nada tentar, fora isso não tenho nenhuma outra alternativa, caso os colegas tenham mais alguma ideia será bem vindo.
Desculpe se não pude ajudar muito.

Leticia Ruiz

Leticia Ruiz

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Marketing
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 11:57

Bom dia Jaderson!
Mais uma vez obrigada pela ajuda, mas o Facebook já disse em duas tentativas que não vai fazer nada, nem refaturar e nem cancelar notas. O pior que o cliente está aguardando resolução em uma situação que não tem o que fazer. Então fica o aprendizado, não erre nunca o CNPJ da empresa no Facebook.
Abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.