x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 79

alteração de empresa

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:31

Bom dia colegas, estou com muita dificuldade em fazer uma alteração de empresa individual em EIRELI , na receita federal DBE sou de Porto Alegre, e sempre dá um erro,  criei a empresa com capital social de R$ 30.000,00 para transformar em EIRELI tenho que aumentar o capital social.
No DBE coloquei alteração  do nome empresaial e a alteração da natureza juridica, conforme viabilidade na junta comercial do rs, no DBE a alteração de capital social , mas em relação ao socio, e ao responsavel perante o CNPJ fiquei na duvida. Alguém poderia me auxiliar?

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 11:31

Bom dia!


Altere no QSA o valor do capital do sócio, respeitando as mesmas informações contidas na viabilidade (razão social e natureza jurídica), altere o QSA informando o novo capital social e que é o Titular sediado no Brasil, em relação ao responsável da empresa continua o mesmo.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.