x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 164

Remessa para conserto de pneus de veículos ativo imobilizado

Barbara Romano de Assis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 27 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:34

Boa tarde !

Somos uma empresa de transporte de cargas de produtos perigosos apurada pelo Lucro Real. Ao adquirir os nossos veículos realizamos a entrada como ativo imobilizado (destaco que o veículo é comprado com o pneu). Ao passar do tempo há uma necessidade de enviar o pneu desse veículo para a recapagem, porém como a operação não pode parar temos um estoque de pneus novos. Então trocamos o pneu do caminhão requisitando a baixa desse pneu novo para o caminhão, e fazemos uma nota de remessa para conserto do pneu novo para a recapagem, entretanto o produto que vai pro fornecedor é o pneu usado que estava no caminhão. Ao retornar da recapagem esse pneu usado tem sua entrada no estoque (contábil) pela nota de serviço de recapagem (não é lançado em despesa logo no fato incorrido conforme CPC 47). Precisamos regularizar esse processo.
Vamos para as dúvidas :
1º Como fazer uma nota de remessa para conserto do pneu usado, uma vez que não tenho ele no meu estoque (pois já vem com o caminhão)?
2º A entrada desse pneu usado tem que ser realizada no meu estoque de qual maneira? É necessário a emissão de uma nota fiscal para entrada no estoque?
3º A nota de serviço de recapagem deve ser considerar uma despesa de manutenção ?

OBS.: O caminhão ativado não foi depreciado 100%.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.