x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 192

Certificado Digital

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 09:30

Amigos uma ajuda!

Como trabalho em um departamento especifico não tenho acesso a algumas informações, minha duvida é, para começar a pegar alguns clientes para fazer a contabilidade em casa, que certificados preciso ter como contador e quais o cliente precisa fazer? pra eu poder fazer as declarações, abertura etc. 

Att,

Lunardo Fagundes 
MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 15:03

Lunardo Fagundes,

para você o certificado e-CPF já resolve em tudo, abertura, declarações, etc... se você estiver como contador responsável da empresa. Já para a empresa o certificado e-CNPJ, os dois podem ser A1 (software), que geralmente a validade é de 1 ano, os cartões são mais caros e precisa da leitora, porém, a validade de até 4 anos se não me engano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade