x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 172

Opção Simples NACIONAL

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sábado | 30 janeiro 2021 | 11:31

Bom dia,

Fiz a solicitação para uma empresa entrar no simples Nacional, porem a mesma possuía débitos, na mesma semana do pedido os débitos foram quitados, e em 27/01 já tinham sido excluídos.

Acabei de consultar no site do simples, e a empresa ainda não esta enquadrada.

Eu teria que ter feito mais alguma coisa depois que os débitos foram excluídos ?

Obrigada.

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 08:01

Bom dia,

Eu estou preocupada com as notas que emiti no mês 01/2021, pois emiti todas sem retenção. Vamos supor que o pedido não seja aceito, como devo proceder com as notas já emitidas?

Obrigada.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 08:14

Marilia, bom dia!

Esse é o problema desse processo no Simples Nacional. Aí tudo ter que ser refeito ou adaptado. A escrituração e fechamento de janeiro terá de esperar a decisão final.

Quando se faz a opção é dada uma lista de pendências e quando você resolve rápido, a Receita Federal por meio de processamentos intermediários, antecipa a decisão. Agora se o problema foi resolvido na última semana fica mesmo para o meio de fevereiro.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 08:43

Bom dia,

Bom se o resultado sai até 11/02, consigo saber a decisão para fazer os fechamento do mês 01/2021.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade