x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.050

Criando um Depto Contábil Passo a Passo

Mauro Oliveira de Aquino

Mauro Oliveira de Aquino

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 03:20

Caros Colegas, estou sendo envolvido em um projeto de criar e implantar um departamento de contabilidade de uma empresa de engenharia e serviços que está nascendo, e portanto estou um pouco inseguro a respeito de, por onde eu devo começar. Se algum dos colegas tiver um passo a passo de como fazer isso, ou indicar até uma obra literária ou uma apostila, sem dúvida vai me auxiliar muito além de me dar mais segurança. Muito obrigado a todos!

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 08:40

Mauro Oliveira de Aquino.

Bom dia seja bem vindo ao Forum Contábeis.

Tendo em vista que a empresa em que você diz ser de Engenharia e serviços e que "esta nascendo" (entende-se que a mesma não existe), o ideal e correto é que você procure na sua região/jurisdição um profissional de contabilidade devidamente registrado em CRC este, sem dúvidas o ajudará na sua caminhada, ok?

Vale lembrar que o Forum Contábeis é um portal destinado a troca de informações entre profissionais contadores entre outros e nesse seu caso, é dificil alguem por aqui lhe dar um "MANUAL EXPLICATIVO" contendo o tal o PASSO A PASSO de Criação de Determinado Departamento.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Mauro Oliveira de Aquino

Mauro Oliveira de Aquino

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 09:13

Caro Claudio,

Eu sou contador habilitado inclusive, porém nunca me encontrei diante de uma situação onde eu tivesse que "iniciar" o Departamento Contábil, ainda te confesso que a minha experiência na contabilidade ainda não é total. Por isso eu me encontro em busca de alguma coisa que me de uma orientação. Eu tenho consciência que não deve existir algum trabalho detalhado em nível de passo a passo, talvez eu não tenha me expressado corretamente e até peço desculpas.

Eu espero encontrar ao menos informações que sirvam como bússola para me orientar, não preciso de um trabalho pronto, uma vez que o Depto estará sendo montado por mim.

Informo também que a empresa já nasceu, e já até emite nota fiscal.

Caso algum dos demais colegas souber de alguma fonte de pesquisa ou obra literária, qualquer coisa ficarei muito grato.

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade