x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 39

CONTABILIZAÇÃO DE SCP PRESTADORA DE SERVIÇOS

Marcelo C Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 11:17

Bom dia!

Gostaria de obter auxilio dos colegas, para que eu possa entender como é o procedimento de contabilização de uma SCP prestadora de serviços e se a mesma está obrigada ao MEP.

Possuímos uma empresa cliente (Lucro Presumido) , que presta serviços de recuperação judicial de contribuições previdenciárias. Para isso ela se associa a Pessoas Físicas ou Jurídicas, por meio de contratos de SCP e essas Pessoas Físicas ou Jurídicas (Sócios Participantes - Lucro Presumido) são quem apresentam os clientes para a Ostensiva, para a realização dos serviços de recuperação de créditos.
Acontece que as Notas Fiscais emitidas são em nome da Ostensiva, o recebimento é realizado pela conta da Ostensiva, os impostos são pagos pelo CNPJ da Ostensiva e os lucros apurados e distribuídos são pagos pela Ostensiva.

Criei um plano de contas único, separei as contas para indicar o que é da Ostensiva e o que é das SCP´s, cadastrei SCP por SCP;

Primeiro apurei as receitas e impostos das SCP´s, depois somente da Ostensiva e suas despesas.

Como as SCP não tem conta corrente própria e sim tudo é realizado pela conta da Ostensiva, só consigo ver a baixa dos recebimentos quando consolido as informações.

Preciso de ajuda dos colegas para saber se há algo para acertar ou acrescentar, pois terei que enviar ECD e ECF individuais...

Agradeço desde já

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.