Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.719

Plano de contas

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 11:52

Bom dia a todos!
Referente ao plano de conta gostaria de saber como funciona os lançamento o que tenho que lançar no ativo.passivo e conta de resultado?Existe algum livro que fale sobre isto?

Muito obrigada

Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 13:53

Olá Aparecida

A literatura sobre isto é extensa. No entanto mais do que apenas ler alguns livros você precisa formar-se Contadora. Visto que a atuação profissional na áera é de exclusividade para pessoas registradas nos CRC´s, você estaria infringindo o código civil. Por isso procure uma boa formação profissional.

t+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40
Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 14:18

Boa tarde Mario.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer sobre o esclarecimento da extensa literatura.
Sobre eu estar infrigindo o codigo civil creio que vc está enganado pois por enquanto estou auxiliando nos lançamentos contábeis e não assinando balaços por ai,já que iniciei agora acho normal querer aprender cada vez mais com certeza farei um ótimo curso nesta área me formando e me tornando uma excelente contadora se Deus quiser, mas uma vez agradeço pela ajuda.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 09:29

Aparecida Rosa Meira.

Bom dia a todos!
Referente ao plano de conta gostaria de saber como funciona os lançamento o que tenho que lançar no ativo.passivo e conta de resultado?Existe algum livro que fale sobre isto?

Muito obrigada

Ainda que seu perfil nos revela ser você "Assistente de Contabilidade" pelo teor de sua dúvida (elementar para estudantes inciciantes do curso técnico de contabilidade) vai como boa dica e sugestão, você procurar escolas onde são ministrados cursos técnicos profissinalizantes (o SENAC possui cursos básicos).

Ler uma literatura sem o devido acompanhamento de um docente, no seu caso pode ser árduo e de certa forma faze-la desistir da profissão contábil.

Reflita sobre o exposto e procure com zelo e "Diligência" entender os mecanismos e as formulas dos lançamentos contábeis e inobstante a isso, procure ainda entender a classicação daquelas contas que compõe o plano de contas.

No banco de dados do Forum Contábeis você encontrará assuntos que talvez lhe ajude a entender melhor como funciona o Universo Contábil.

Bons estudos.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade