Renata Fabiana da Silva Teles
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa noite a todos e desde ja agradeço a atenção
Por favor tenho uma duvida muito grande a respeito de apuração dos impostos de valores recebidos pelo cartão de crédito ou débito. As empresas em questão são empresas do Simples Nacional , prestadoras de serviços de conserto de aparelhos de comunicação. Acontece que elas não tem sistema de controle , somente quando solicitado emitem notas de serviços aos tomadores.
Mas essas empresas passam valores até que altos em seus cartões , tanto crédito quanto débito , mas nao emitem nota, os clientes não querem notas dos serviços.Então pagam com cartão , o valor entra na conta jurídica da empresa , mas como devo declarar esses valores?
Sou contadora, mas nova no ramo,e gostaria de fazer tudo corretamente, mas como vou informar o fisco desses valores?posso somente apurar la no PGDAS do Simples Nacional?
Porque os clientes, donos desses estabelecimento encontram dificuldades para emitir notas para tanto valor, ja que essas notas não de vendas(cupom fiscal)e sim de serviços de uma sistema unico e complicado do Prefeitura , que precisa ser cadastrado CPF, NOME, ENDEREÇO tudo do tomador, e isso é complicado , pois a nota de serviços não aceita somente Oculto como cadastro do consumidor .
Por favor me ajudem , preciso saber como devo declarar o valor passado nos cartões , recebidos por PJ , numa conta PJ e se tem algum limite para se informar esses valor , ou é toda venda ?!
Posso somente declarar o valor dos serviços sem NF?
Att
Grata
Renata Teles