x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 5.294

EMPRESAS INAPTA - PEDINDO ECF E SPED-CONTRIBUIÇÕES

Kauan Chaves Dercoski

Kauan Chaves Dercoski

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:58

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Até ano passado as empresas INAPTAS, só precisavam declarar DCTF e no máximo GFIP para ficarem ativas novamente.
Porém agora em 2021 estão solicitando também ECF E SPED-CONTRIBUIÇÕES!

Mas essas empresas INAPTAS são sempre empresas sem movimento. Pode entregar ECF zerada?
Alguém já passou por isso?

Desde já, obrigado.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 16:16

Boa tarde!

Se a empresa está inapta, entende-se que não houve movimentações nos anos anteriores. Confirma se a conta financeira não houve movimentação, pois o banco está enviando a e-financeira e a receita está pegando muitos clientes.
Se não houve faz como a Sabrina falou, entrega DCTF de inativa que resolverá o problema.

Att

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
angelica patricia da silva rocha

Angelica Patricia da Silva Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 16:32

Boa tarde, meus colegas. Obrigada pelas informações. Realmente a empresa está totalmente inativa. farei como orientaram e enviarei as DCTF's de inativa. Só mais uma dúvida: DCTF só consigo enviar pelo e-social? Tentei pelo DCTFweb e fui encaminhada para o site do e-social.

Att.

Angélica Rocha

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 16:52

Boa tarde Angelica!
01 - Vc citou: "ó mais uma dúvida: DCTF só consigo enviar pelo e-social? Tentei pelo DCTFweb e fui encaminhada para o site do e-social."
        1.1 - DCTF se refere aos tributos do PIS, COFINS, IRPJ e a CSLL;
        1.2 - DCTFWEB se refere a antiga contribuição previdenciaria , sendo transmitida a Base de dados da RFB pelo eSocial e a guia para o recohimento é liberada pelo site do eCAC;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.