x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 91

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 18:16

Boa tarde, 
Em 2020, precisou refazer todo financeiro da empresa, e respectivamente a parte contábil, após a auditoria ter apontado uma fraude nos relatórios financeiros, no entanto não consigo substituir o ECD 2018, que encerrou o prazo em 31/07/2020, alguém sabe me ajudar com o que preciso fazer? Não consigo fazer lançamentos extemporâneos pois foi alterado tudo relacionado a Ativo Passivo e resultado. E consequentemente não consigo retificar ECF2018, e nem a ECD2019 que vence o prazo agora em 31/05/2021 e a ECF2019. Alguém sabe algum procedimento que posso entrar na Receita para solicitar substituição?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 12:58

Gisele

No manual grifa que é somente ao final da próxima declaração, não conheço nenhum caso que reverteu a situação, entendo que contabilmente teria que fazer ajustes e na declaração de 2019 seguir os saldos contábeis retificando a informação e referindo este novo SALDO INICIAL no registro J800 com documento auxiliar informando tudo que aconteceu, até por que como em 2019 exige a recuperação da ecd anterior não bateria os saldos e teria que ter o ajuste!

Qualquer duvida estou a disposição! Gisele Oliveira

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.