x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.934

Dúvida nas Contas Despesa com Salários/Salários a Pagar

Fernando Antônio Ribeiro Bezerra

Fernando Antônio Ribeiro Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1, Bombeiro(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 10:01

Olá, 

estou fazendo um exercício pra faculdade em que recebemos um balancete do mês de outubro e temos que continuar a fazer os lançamentos, ARE, DRE e balanço patrimonial de novembro/dezembro. Nesse balancete, há uma conta "despesas a pagar" no valor de 22.000 e outra conta com "salários a pagar" no valor de 2000. No mês de novembro devemos fazer um lançamento "Pagamento dos salários, mediante transferência bancária". A dúvida é, qual o valor eu lanço, o 2.000 ou de 22.000?

Obrigado.

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 23:39

Olá Fernando, apenas complementando nosso Colega Edmar.

No mês de novembro devemos fazer um lançamento "Pagamento dos salários, mediante transferência bancária". A dúvida é, qual o valor eu lanço, o 2.000 ou de 22.000?
o unico pagto que esta sendo efetuado e os salarios então o valor e 2.00,00
D - Salarios a Pagar R$ 2.000,00
C - Banco    R$ 2.000,00

Nesse balancete, há uma conta "despesas a pagar" no valor de 22.000 e outra conta com "salários a pagar" no valor de 2000. No mês de novembro devemos fazer um lançamento "Pagamento dos salários, mediante transferência bancária". A dúvida é, qual o valor eu lanço, o 2.000 ou de 22.000?
OBS : note que em momento algum fala-se em pagar o valor de despesas a pagar

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.