
Cristina Marques Lucena
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidaderespostas 4
acessos 3.289
Cristina Marques Lucena
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeJose Ricardo Germano Fortuna
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddePrezada, Cristina o recibo de entrega do Sped substitui os Termos de Abertura e Encerramento do Livro Diario, bem como o proprio livro Diario uma vez que o mesmo foi entregue de forma eletronica.
Warlen Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Warlen
Art. 3º Ficam obrigadas a adotar a ECD, nos termos do art. 2º do Decreto nº 6.022, de 2007:
I - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2008, as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado, nos termos da Portaria RFB nº 11.211, de 7 de novembro de 2007, e sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real; (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 926, de 11 de março de 2009)
II - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2009, as demais sociedades empresárias sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real. (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 926, de 11 de março de 2009)
Fonte: IN RFB 787/2007
Por ser isenta do IRPJ a Entidade em questão não está obrigada a ECD, pois não é tributada pelo Lucro Real.
...
Warlen Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado.
Warlen
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade