x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 292

DIMOB 2020/2021

Jorge Luiz Ramos

Jorge Luiz Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 08:54

Bom dia

Estou com uma dúvida, faço a contabilidade de uma empresa que tem diversos imóveis alugados, ocorre que a imobiliária me passa o valores dos alugies para serem tributados mensalmente, minha pergunta é se devo entregar também a Dimob, já que a imobiliária também entrega dessa mesma empresa. Pergunto pq vi que um outro escritório de contabilidade também estava entregando a dimob, mesmo com a imoliária já tendo entregue a mesma dimob.
Minha dúvida é pq o valor da multa por não entrega é alta

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 12:43

Jorge,
Se a empresa em questão possuir a atividade relacionada à locação de imóveis próprios ou correlata, estará obrigada a entregar a DIMOB, mesmo que a imobiliária também a faça.
Do contrário, se a locação dos imóveis próprios não faz parte do seu objeto social, não há obrigatoriedade.
Abs
João

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 18:58

Boa tarde

Tenho uma dúvida quanto a entrega da dimob.
A imobiliária recebe comissões referente as vendas/intermediações, sendo que os imoveis são de terceiros.
Neste caso é obrigatório a entrega ?
Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.