Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.412

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 11:42

Gostaria de saber em que campo devo colocar o lucro distribuido a um sócio (PF) de uma microempresa optante pelo SIMPLES na DIRF 2021, em: 
Lucros e dividendos pagos a partir de 1996 ou
Valores pagos ao titular ou socio de microempresa,ou empresa de pequeno porte, exceto pro labore e alugueis.
Obrigada

Aguinaldo Cuenca de Oliveira

Aguinaldo Cuenca de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 11:52

Segunda opção> Valores pagos ao titular ou socio de microempresa,ou empresa de pequeno porte, exceto pro labore e alugueis.

Boa sorte

Aguinaldo Cuenca de Oliveira
Cuenca Assessoria Contabil
Maringá - PR

SIMONE TADIM GAUZE

Simone Tadim Gauze

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 14:41

Boa tarde. Tenho a seguinte situação. Uma empresa do Simples  com 2 sócios, sendo apenas um administrador. Como este recebeu pro-labore, fiz a informação na Dirf, codigo 0561 com o pro-labores mensais e em rendimentos isentos informei o lucro distribuído. No caso do outro sócio, que só teve a distribuição de lucros (acima dos 28.559,70), como devo informar na Dirf? Com que código?

Desde já agradeço aos colegas!

Simone Tadim Gauze
Escritório Orgapol
Paraíso do Norte - PR

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 11:32

Colegas do portal, bom dia a todos.
Por favor na dirf eu devo lançar como o valor do aluguel? exemplo.:
o aluguel é 11.000,00 s´que com a retenção do ir de 2155,64 fica 8844,36
Na dirf na coluna tributavel eu lanço 11.000,00 ou 8844,36?

e o decimo terceiro eu pego o valor dos 12 avos, exemplo  MENOS o inss e Menos o IRRF e lanço o resultado??

As notas fiscais que tiveram retençoes eu eu lanço na linha janeiro de acordo com a data de emissão da nota fiscal ou pelo pagamento do darf?

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.