Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 84

ESCRITURAÇÃO DE NOTAS

THAIANE

Thaiane

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:55

Boa tarde, 

estou em duvida em como escriturar algumas notas portanto fico muito grata se alguém puder me ajudar!

Situação:

Empresa OPTANTE DO SIMPLES, com CNAE principal 47.21-1-02 - Padaria e confeitaria com predominância de revenda e secundário 10.91-1-02 - Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria.

Minha duvida: 1- As notas das mercadorias adquiridas pela empresa, ex: farinhas, misturas de bolo, e demais produtos usados na fabricação do pão, bolos e doces devo escriturar com o CFOP 1.556 ou 1.101? Pois acredito eu que escriturar estas mercadorias com o CFOP 1.102 esteja errado.
2- As embalagens que são usadas tipo as sacos p/ pão e embalagens para bolo, devo usar 1.556 tambem?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 21:05

Boa Noite

Embalagens e matéria-prima para a fabricação de pães, o CFOP é 1.101.

Abraço

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.