x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 78

Regularização de Empresas

VALMIR JUNIOR

Valmir Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 16:28

boa tarde a todos!

sou recém formado e não tenho experiência com as rotinas contábeis na pratica, porém, surgiu um cliente com uma empresa que esta funcionando desde 2017 e a unica coisa que foi feita foram apenas os recolhimentos dos PGDAS mensais durante todo esse tempo, (a empresa não tem contabilidade regular), não tem balanço...como devo proceder nessa situação, o que deve ser feito em relação aos anos anteriores? 

desde já agradeço a todos pela atenção

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 17:49

Boa tarde Valmir, bom primeiro o ideal é identificar os impostos atrasados e procurar os entes responsaveis por essas cobranças e pode ser solicitado o parcelamento do crédito junto ao ente responsavel da cobrança. Bom por experiência própria esses parcelamentos em geral oferecem condições vantajosas, atraves da concessão da possibilidade de parcelamento mensal em várias vezes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.