x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 65

Kamilla Nogueira Martins

Kamilla Nogueira Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 17:39

Trabalho em um escritório de contabilidade onde estou fazendo a contabilidade de uma empresa lucro real. Fazemos todo mês a provisão de férias e 13º salário, ela é calculada e gerada no modulo do departamento pessoal do sistema e depois integrada para a contabilidade.
A empresa teve uma colaboradora que entrou em licença maternidade no dia 25/08 a 22/12, e durante esses meses o sistema gerou a provisão de 13º salário em cima do salario maternidade. No final do ano a conta de provisões para 13º salário não esta zerando, ela tem um saldo que é exatamente o valor somado das provisões dessa colaboradora durante o período da licença maternidade.
Devo considerar esses valores de provisão de 13º salario dessa colaboradora tendo em vista que a empresa não tem essa despesa, pois o INSS faz o repasse do valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.