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Remessa Comodato - Manutenção

Alexandra Cristina de Godoy

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 7 semanas Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 14:12

Boa tarde, 
Uma ajuda...
Alguns dos produtos que vendemos precisam de um sistema para a dosagem e utilização correta.
Esse sistema é composto por diversos equipamentos, e esses equipamentos são estruturados de acordo com as características de cada cliente.
Todos esses equipamentos no ato da nossa compra são lançados na conta de ativo imobilizado como equipamentos reservados para comodato, e
quando enviados para os clientes são transferidos para equipamentos cedidos em
comodato.
Oferecemos esses equipamentos em comodato (sem custo nenhum)através de um contrato de compra mínima de produtos.
Faz algum tempo que temos os equipamentos nos clientes, e os equipamentos começaram a avariar e a manutenção corretiva é por conta da
minha empresa.
Estamos com algumas dúvidas referente a esse processo de manutenção. Abaixo descrevo alguns exemplos para ajudar no entendimento de
nossas dúvidas:
O painel de comando enviado ao cliente quebra e temos outro painel em estoque. O cliente não pode um dia ficar sem o devido funcionamento
do equipamento.
O correto é enviar o painel de comando que temos em estoque a título de remessa de bem por
conta de contrato de comodato e o cliente devolver o equipamento quebrado
a título de retorno de bem remetido por conta de contrato de comodato? Se o cliente tiver que ficar com o mesmo equipamento após o conserto, é possível enviarmos uma remessa do painel de comando com o CFOP 5949/6949 para que fique no cliente até a finalização do conserto do equipamento original?           
Uma bomba que compõe o equipamento sistema de dosagem quebra.
Existe uma bomba igual dentro do equipamento sistema de dosagem que ainda consta no estoque na
empresa.             

É possível enviar essa bomba para o Cliente?     Se sim: Qual a natureza da operação?  
Poderemos comprar uma outra bomba para completar o sistema de dosagem do estoque?       
               
Se tivermos no estoque de equipamentos reservado em comodatos uma bomba igual a que quebrou,
posso enviar  ao cliente?   É possível enviar ao cliente peças que não constam no estoque de ativos equipamentos reservados
para comodato (uso consumo ou em outras constas de ativo imobilizado)? 
Em ambas as situações o que fazer se:  A bomba quebrada não tiver conserto? Não temos que baixá-la da conta de ativo pois ela é parte de outro equipamento, e apenas este
equipamento esta registrado no ativo imobilizado?
A bomba quebrada tiver conserto? Temos que enviar a bomba para um fornecedor que realize esse conserto. O cliente envia uma nota de
remessa para o fornecedor que consertará ou será a empresa?
Poderia me ajudar

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