x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 163

Pagamento em duplicidade de despesa de Água

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 23:31

Boa noite pessoal,

Um cliente efetuou o pagamento da conta de água ref 12/2020 2x em Janeiro, e foram feitos os seguintes lançamentos:

Registro da despesa
D - Despesa de água 100,00 
C - Contas a pagar 100,00

No pagamento
D - Contas a pagar 100
C - Banco 100

Do pagamento em duplicidade
D - Despesa de água 100 
C - Banco 100
 Nesse último lançamento, está correto lançar para conta de despesa mesmo que a conta não seja da competência de 01/2021 ou devo lançar o mesmo em alguma conta do ativo circulante? Se caso for em conta de ativo, qual conta seria ideal para essa situação?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: