x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 399

Entidade sem fins lucrativos

RISONETE COSTA DA SILVA

Risonete Costa da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 12:29

Boa tarde!
Estou com dúvidas relacionada a contabilização do déficit de uma associação.
Como eu contabilizo pra conseguir fechar o balanço, já que a entidade não tem nada no passivo?
Se possível alguém coloque aqui um balanço de uma entidade com déficit.

EPAMINONDAS RODRIGUES DA CRUZ

Epaminondas Rodrigues da Cruz

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 13:13

Bom dia.
Por gentileza,
Já tenho Ata de alteração de endereço de uma Igreja do Estado de São Paulo, cidade Votuporanga. Gostaria de saber os novos passos para solicitar esta alteração junto à Receita Federal do Brasil e demais órgãos. As informações do site da RFB estão desatualizadas.

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 13:28

Risonete,

Boa tarde.

No Patrimônio Liquido , em entidades sem fins Lucrativos diz-se Patrimônio Social . O Lucro e ou  Prejuizo, em entidades sem fins lucrativos se diz : Superavit e Deficit .
Dentro do Patrimônio Social , tem uma sub-Conta que trata dos Resultados Acumulados  ou Resultado Social .
 Assim conforme você observa, o que muda e o nome, o procedimento e o mesmo.

Boa sorte 
Vanil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade