Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 143

Sou sócio majoritário de uma Ltda. e preciso transferir esse título a outra pessoa.

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 15:59

Olá, agradeceria muito se pudessem responder à minha dúvida. Sou sócio majoritário de uma empresa Ltda. A empresa encontra-se quite com todas os tributos, isto é, não apresenta dívidas. No entanto, em minha conta pessoal (CPF) na Caixa Econômica Federal, aconteceu de aparecer parcelas referidas a um financiamento que havia feito. Não tenho, no momento, qualquer possibilidade de quitar essas parcelas. 

A pergunta então é se é possível que essas dívidas pessoais, no momento em que entrarem no Serasa/SPC, possam comprometer a empresa e se seria melhor transferir a minha parte na empresa para outra pessoa. Outra coisa é: caso meu CPF seja incluído no Serasa/SPC, ainda seria possível transferir minha parte a outra pessoa havendo consenso? Que problemas a adição do meu CPF no Serasa/SPC poderiam trazer para a empresa?

Obrigado a todos!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 17:57

Pode gerar restrições de crédito à você e à pessoa jurídica. 
Casa haja execução da dívida, seus rendimentos e os rendimentos das suas cotas e elas próprias poderão ser penhorados para saldar o débito.
Nada impede que você as transfira, mas lembre-se que poderá caracterizar-se como fraude, dependendo de outras circunstâncias.
O melhor profissional para lhe orientar é um advogado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade