x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.064

Contabilização de imóvel

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 15 abril 2010 | 14:38

Caro Colegas se possível gostaria de uma ajudinha nesta Contabilização.

É o seguinte, a empresa comprou um imovél ( galpão industrial) no valor de R$10.000.000,00 dividido em 120 parcela que daria R$ 83.333,33 mensais até ai tudo bém pois

Debito= financiamento R$83.333,33 ativo imobilizado
Credito= finaciamento a pagar R$ 83.333,33 Passivo.

O meu problema e que a cada três meses pelo contrato de compra se tem um acrescimo de 1% de juros a mais do valor das parcelas que restam ou seja dos R$ 10.000.000,00que devia no inicio da transação menos os três meses ja pagos que daria um valor de R$ 249.999,99 sobraria no meu balancete R$9.750.000,00. mais minha divida real sera de R$ 9.847.500,00 incluíndo o acrescimo de 1% dando uma diferença de R$ 97.500,00 conseguentimente terei de contabilizar esta diferença no meu balancete. a pergunta seria como seria esta contabilização? lembrando que esta taxa de 1% que usei foi só pra exemplificar pois os juros que se inclui na compra só é conhecido e a cada três meses pela taxa atual do mês vigente, por isto que estar complicando a contabilização.

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 15 abril 2010 | 17:12

Caro colega!!
cada conta deve se registrar os devidos valores de forma indidualizada, ou seja:
valor financiado em imobilizado em andamento Ativo nao circulante
acrescimos em despesas financeiras /resultado
juros incorridos em juros passivos Despesas financeiras resultado
multa, etc.., ..sendio assim vc sabera o valor real principal financiado, os juros acrescidos, as correções, acrescimos etc, cada um em sua devida conta, assim vc fechara sua duvuda real,
espero ter contribuido com minhas informações, ..abraços...

CONTMORE - Gestao de Negocios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade