x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 21.650

MULTA - DMED EM ATRASO

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:02

Jonathan Gonçalves boa tarde.

Geralmente os dados para preenchimento da multa no sicalc saem no recibo de envio na segunda folha. 

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 09:49

Bom dia
No meu recibo tbm não apareceu os dados para preenchimento da guia.
Enviei dia 02/03 a declaração.

Preciso retificar ela pessoal, alguém pode me orientar???
Quando entro no programa e tento gerar uma nova declaração, acusa uma msg dizendo que ja tem uma declaração no programa e que devo editar. Porém, ao editar, verificar pendências e transmitir, não aparece declaração retificadora, e sim, original.

Alguém pode me ajudar?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Ruth Vanessa da Silva

Ruth Vanessa da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:11

Boa tarde!

Srs Jonathan e Larissa, eu tive o mesmo problema. Fiz a entrega de 3 DMEDs em 28/03 e não gerou a multa automaticamente, tão pouco constou na segunda folha os dados para geração da multa através do SICALC, como o William comentou.
Nos três eCACs não consta pendência. Eu já procurei muito, mas não acho nada sobre a Receita Fed. ter prorrogado a apresentação, ou isentado a multa de 2021.

Vocês conseguiram reaver a multa?
De acordo com a lógica, estas multas venceriam hoje e eu precisaria pagar para pegar o desconto de 50%, porém não consigo acesso a elas.

E srta Larissa, para entregar a DMED retificadora, basta flegar a opção lá embaixo no programa, e incluir o número do recibo entregue anteriormente.

Aguardo se os colegas e a colega possam ajudar.

Ruth Vanessa
Contadora
Oculto
@Oculto

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 08:31

Bom dia
Eu recolhi a multa. Gerei no sicalc com código 1626.Entreguei  a DMED em maio/2023.
3 meses de atraso: 500,00 x 3 = 1.500,00. Pago com desconto de 50% = 750,00.
Consultei o ECAC e lá consta o pagamento. Acredito que estou certo. rsrs 

Claudine Mohr

Claudine Mohr

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 12:05

Bom dia 

Obtive uma orientação de um agente da RFB :

Pelas informações que tenho a multa por atraso na entrega da DMED é lançada pela RFB posteriormente. 

O contribuinte deverá aguardar a Notificação, após o dia do recebimento terá direito a redução se o pagamento for efetuado em até 30 dias.

Atenciosamente,   

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 13:26

Prezados,
Estou passando por aquele momento do frio na barriga, não entreguei Dmed ref ao ano de 2021 (ano de abertura da empresa) e ref a 2022. Não consta pendencias na Receita e não acusa omissão de entrega. Procurei muito sobre multas, em alguns sites se fala em R$ 50,00 por mês, em outros 500,00 e até 1.500,00 por mês de atraso. A empresa é do simples.

Conversando com um colega ele me disse que possui uma clínica médica como cliente e nunca entregou dmed, essa empresa abriu em 2000 e nunca recebeu nenhuma notificação.

Gostaria da ajuda de vocês, o que é melhor a ser feito: Entregar e se não sair a multa deixar por isso mesmo, entregar e pagar a multa de forma espontânea (Qual seria o valor a pagar),  não entregar e passar a entregar normalmente a partir do ano calendário 2023?

Muito obrigado

Abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade