x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 778

Registro N620 - Apuração do IRPJ Mensal por Estimativa

Renan Sena

Renan Sena

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 11:30

Tenho uma empresa de lucro real estimativa mensal com dois encerramentos no ano, em Fevereiro e Dezembro. 

Quando abro a parte A do Lalur e analiso mensalmente, noto que existe uma diferença em Março devido ao fechamento de Fevereiro e isso atrapalha todo meu cálculo posterior.

Alguém saberia me informar como incluo o resultado de fevereiro na composição de saldo para calculo da base em março e nos demais meses?

Estou com divergência na receita devido ao fato de ter um valor na ECF e outro nas DCTF's, porém, no fim das contas bate o imposto devido.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 13:46

Boa tarde

Creio que se vc acompanha os saldos, teria que enviar sem esse encerramento na ECF e no K915 quando der erro da diferença entre saldos justificar através da justificativa que vc pode escrever la, pois na ECF tuas contas de resulta se manterão com saldo, ao menos foi o que pude entender!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.