Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 88

Demonstrações Contábeis

Aline Bach Moratelli

Aline Bach Moratelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 08:29

Bom dia Pessoal,

Preciso de uma opinião e ajuda.

Tenho um cliente que veio em 02/2020 para o escritório onde eu trabalho e na época não foram solicitados os demonstrativos de 2019.
Porém nos demonstrativos de 2020 preciso informar o saldo anterior, porém a antiga contabilidade está se negando a encaminhar as demonstrações e o cliente não está ajudando.
Qual é o problema que posso ter se não informar esses valores?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 08:36

Aline 

Bom dia

Não sei qual regime seria esta empresa, mas caso a mesma entrega ECD e ECF você pode entrar no receita net bx e lá baixar a ECD e validar ela no seu computador e ter as demonstrações!

Sobre o escritório não querer entregar, creio que você depende dessas informações também para um eventual comparativo se fazendo necessário a entrega dos mesmos!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Aline Bach Moratelli

Aline Bach Moratelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 10:19

Bom dia Marcos,

Não são saldos de abertura! Meu saldo de abertura é 31/01/2020, que foi encaminhado e já implantado em nosso sistema.
o que não foi enviado foram os demonstrativos de 2019, e precisava para informar o comparativo das demonstrações (2019 / 2020).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.