x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 198

Reconhecimento de Receitas

FERNANDO ALVIANO

Fernando Alviano

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 19:15

Prezados, meu cliente solicitou reconhecimento de receitas por contrato vendido, independente de faturar (NF), como podemos efetuar esse controle na contabilidade e qual é a contabilização? Porém a parte preocupante também é com o fisco, pois ao colocar uma conta de receitas a faturar (contas de resultado), terei que pagar os impostos sobre esse faturamento total, independente da emissão da NF correto? Sendo assim os impostos federais como IR e CSLL, serão apurados normalmente, já o Pis e Cofins terei que efetuar os ajustes, agora a minha preocupação é o ISS, como poderei recolher o valor gerado de faturamento sem a emissão de NF? Já q no caso do ISS de SP tudo é automático. Diante disso tenho essas dúvidas, e ainda será necessário mesmo apontar os impostos e recolhe-los nesse momento da RECEITA A FATURAR, ou poderíamos somente efetivar e considerar os lançamentos fiscais somente no momento da RECEITA FATURADA?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade